Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

2012

Felipe Massa nunca esbanjou técnica refinadíssima ao pilotar um Fórmula 1. No passado, geralmente, era conhecido por ser rápido, mas inconstante. Tanto é que conseguiu botar tempo em Michael Schumacher em um treinamento e no ano seguinte foi demitido pela Sauber por errar em demasia. Não sobra técnica. Porém, há vontade, velocidade e um amadurecimento notável desde que chegou à Maranello. Hoje, os erros “bobos” são raros. O que acaba sendo favorável ao piloto brasileiro. Ainda mais em uma equipe como a Ferrari, latina ao extremo.

Por isso, Massa teve seu contrato renovado e fica até 2012 como um dos pilotos do time, juntamente com o espanhol Fernando Alonso.

Felipe que é piloto da equipe italiana desde 2001 e há cinco temporadas é titular, se cumprir, o novo contrato passará a ser o segundo piloto com mais participações por Maranello. Passará o compatriota Rubens Barrichello e ficará atrás apenas de Schumacher, heptacampeão mundial que é atual piloto da Mercedes e que disputou onze temporadas com o time. Além da equipe vermelha, o brasileiro disputou três temporadas completas pela suíça Sauber. Todas, emprestado pela Ferrari.

Não vem bem durante o ano e é sistematicamente mais lento que Alonso. Contudo, já venceu a primeira batalha contra aqueles que afirmavam que estava com o tempo contado na Itália e que Robert Kubica seria seu substituto. Resta agora trabalhar para bater o espanhol bicampeão do mundo e para evoluir o carro que tem nas mãos, pois ainda não tem o ritmo de corrida necessário para bater Red Bulls e Mclarens.

Os números do piloto na Fórmula 1 são:

Equipes: Sauber (2002/4/5)

Ferrari (2003*/6/7/8/9**/10)

GPs disputados: 123

Vitórias: 11

Poles: 15

Pódios: 30

Vitórias: 11

* Piloto de testes.

**Temporada incompleta, devido ao acidente na classificação para o GP da Hungria.

0 comentários:

 
Jornalismo PUC-MG - Turma 1º/2010