Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Flamengo força quinto jogo na final do NBB



Com uma facilidade atípica deste grande clássico que decide, pelo terceiro ano seguido, o campeonato nacional, o Flamengo derrotou o Brasília no quarto jogo da melhor de cinco por 94 a 74, no Rio de Janeiro. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (6), às 10h da manhã, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Devido à briga generalizada entre jogadores do Flamengo e torcedores do Brasília no jogo três da série, no Distrito Federal, o ginásio Nilson Nelson foi interditado e o quinto jogo da série será realizado no município de Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria. Anápolis fica a cerca de 150 km de Brasília. O Nilson Nelson tem capacidade para 25 mil espectadores. O Newton de Faria, apenas 6 mil. Jogo completamente neutro no domingo, infelizmente.

Os atuais bi-campeões brasileiros estavam em uma tarde inspirada, ao passo que, para o Brasília, absolutamente nada dava certo. Nem mesmo a precoce ida de Marcelinho, principal estrela do Flamengo, para o banco por excesso de faltas fez com que os candangos recuperassem o déficit. Para sorte do time da casa o irmão de Marcelinho também faz parte do grupo. Duda acertou cinco bolas de três pontos, somando 20 pontos na partida, e foi o responsável pela fácil vitória do Fla.

O último quarto de jogo foi o grande divisor de águas. Uma cesta de três do armador Valtinho, no estouro do cronômetro do terceiro quarto, deu esperanças para o Brasília, pois deixava a diferença em apenas dez pontos para começar o último período. Mas as principais estrelas da equipe da capital não estavam com a mão calibrada. Nenhum fez mais que sete dos 18 pontos do time no quarto. A estrela Alex cometeu duas faltas ainda na primeira metade do quarto e teve de deixar a quadra, pois estourou o limite de cinco faltas. As duas marcações foram muito contestadas pelo treinador Lula Ferreira e com razão.

A decisão fica para a manhã de domingo, com transmissão em rede nacional, em TV aberta. Bom para o basquete brasileiro.

Destaques

Flamengo


Duda - 20 pontos, 9 assistências
Jefferson - 18 pontos
Teichmann - 17 pontos
Vagner - 16 pontos, 7 rebotes

Brasília


Guilherme Giovannoni - 18 pontos
Valtinho - 14 pontos, 7 rebotes
Alex - 12 pontos, 5 rebotes

0 comentários:

 
Jornalismo PUC-MG - Turma 1º/2010