Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Análise da lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga


O Brasil inteiro reclama, todos discutem. São raros os cidadãos que não deixam o seu palpite sobre a convocação do Sr. Carlos Caetano, vulgo Dunga.

Aproveitando a oportunidade, porque não divulgar a análise desta lista não na visão de um torcedor, e sim na de um jornalista?
Como o artigo a seguir é opinativo, são validas e bem vindas as críticas e discussões consequentes. Só aguardo que esta análise não seja mais polêmica que a própria convocação.


Goleiros:
Julio César (Internazionale de Milão - Itália) Melhor goleiro do mundo na atualidade. É unanimidade para qualquer um quando o assunto é seleção.
Gomes (Tottenham - Inglaterra) Muito bom goleiro. Dunga acertou na convocação desse jogador, pois foi decisivo durante toda a temporada em seu clube, ajudando a levá-lo a UEFA Champions League
Doni (Roma - Itália) Dunga sempre demonstrou confiança no Victor do Grêmio e ele esteve presente na maioria de suas convocações, mas parece que houve um problema no Roma e o técnico brasileiro resolveu convocar o Doni porque ele mostrou vontade de jogar na seleção ao desobedecer ordens de seu clube para representar o Brasil. Dunga só se esqueceu de que todos os brasileiros do mundo tem vontade de jogar na seleção.

Zagueiros:
Juan (Roma - Itália) Quando está em boa forma, é um ótimo zagueiro. Se a comissão técnica souber trabalhar sua parte física corretamente, será titular absoluto. Concordo com o Dunga nesta convocação.
Lúcio (Internazionale de Milão - Itália) Um dos melhores do mundo na sua posição. Um líder dentro e fora de campo. Concordo com o Dunga.
Luisão (Benfica - Portugal) É sempre bom ter um zagueiro alto e que saiba cabecear bem. Vide jogo contra a Argentina, quando fez um gol decisivo. Além de cabecear bem, sabe jogar com os pés. Concordo com o Dunga.
Thiago Silva (Milan - Itália) Muito bom zagueiro, é jovem e tem muito mais para mostrar. Acredito que existem zagueiros melhores que ele no momento, mas não crucifico o Dunga de jeito nenhum por convocá-lo. Concordo com o Dunga.

Laterais Direitos:
Maicon (Internazionale de Milão - Itália) Um dos melhores laterais do mundo. Dono de uma explosão física incrível ,que, quando combinada com sua técnica, fica quase impossível pará-lo. Concordo com o Dunga.
Daniel Alves (Barcelona - Espanha) É jovem, vencedor (e bota vencedor nisso!), habilidoso e tem personalidade. Características essenciais para um jogador de seleção brasileira. Concordo com o Dunga.

Laterais Esquerdos:
Gilberto (Cruzeiro - Brasil) Jogou bem em 2009,porém, nunca na lateral e sim no meio-de-campo do Cruzeiro. Não está jogando nada em 2010, e ainda está no meio de campo. Sua convocação demonstra ainda mais a contradição nas falas do Dunga. Quando questionado porquê nao convocou Ronaldinho Gaúcho, Dunga respondeu dizendo que ele está jogando de ponta esquerda, por isso deveria disputar posição com quem joga por lá, e, segundo o técnico brasileiro, os jogadores que lá estão são melhores que ele. Por isso não foi convocado.
Já o Gilberto não precisa disputar posição com ninguém, pode jogar no gol que a lateral esquerda é dele! Não concordo com o Sr. Dunga!
Michel Bastos (Olympique Lyonnais - França) Um bom lateral, não sei se seria uma boa solução para o problema da esquerda, mas ele vale o risco de ser testado na Copa, pois pode surpreender. Concordo em partes com o Dunga nesta convocação.


Volantes:

Gilberto Silva (Panathinaikos - Grécia) Para mim, um dos volantes mais regulares da seleção nos últimos tempos. Nunca comprometeu na seleção. Mesmo não aparecendo muito, merece estar lá. Concordo com o Dunga.
Josué (Wolfsburg - Alemanha) Não concordo com o Dunga. Basta o jogador jogar na Europa para ser convocado? Hernanes não joga mais que ele? Wesley do Santos não joga mais que ele?
Kléberson (Flamengo - Brasil) O Sr. Dunga adora um reserva. Este jogador que é reserva de Toró no Flamengo, está indo para a copa. Sem comentários.
Felipe Melo (Juventus - Itália) Entrou muito bem na seleção nos primeiros jogos que fez. Caiu um pouco de produção e então seguiu para uma temporada desastrosa na Juventus. Com ele o time italiano fez a pior campanha no campeonato italiano dos últimos 40 anos. Não que seja por falta de esforço, mas parece que ele não fez nenhum para ser convocado. Não concordo com o Dunga.

Meio-campistas:
Kaká (Real Madrid - Espanha) Por tudo que fez e por tudo que é, merece ser convocado. Não está em boa fase, mas todos conhecem o Kaká e sabem que ele pode surpreender quando ninguém espera. Talvez esteja sofrendo a pressão de ser o protagonista do time pela primeira vez, mas esperamos que supere isso com facilidade. Concordo com o Dunga.
Ramires (Benfica - Portugal) É praticamente o único velocista do meio campo brasileiro, mesmo não sendo dono de uma técnica muito apurada, dá um "gás" a mais para equipe. Vide Copa das confederações, quando ele foi muito bem principalmente ligando rápidos contra-ataques.
Elano (Galatasaray - Turquia) Foi dispensado de praticamente todos os times que jogou na Europa. Foi para a Turquia, onde o futebol não é lá essas coisas. Na minha lista ele não estaria, mas figura entre os 23 de Dunga por ser um "homem de confiança". Não concordo com o Dunga.
Júlio Baptista (Roma - Itália) Outro reserva. Que bom Dunga, você disse que ele estava na seleção porque era reserva de Totti. Mas Totti não foi convocado para a copa pela,até então, fraquíssima seleção italiana! E este argumento também nao é valido pois quando Totti se machucou, Julio continuou no banco. Este é mais um de seus "homens de confiança". Não concordo com o Dunga!


Atacantes:

Luis Fabiano (Sevilla - Espanha) Artilheiro nato. Sua qualidade é indiscutível, foi artilheiro da seleção nestes últimos anos. Concordo com o Dunga.
Nilmar (Villareal - Espanha) Sempre que entrou, correspondeu, e até mesmo surpreendeu. Vide jogo contra o Chile, quando entrou e marcou 3 gols. Concordo com o Dunga.
Robinho (Santos - Brasil) É muito habilidoso, e , estando em boa forma, é um ótimo reforço para a seleção. Concordo com o Dunga.
Grafite (Wolfsburg - Alemanha) Os 27 minutos que jogou foram suficientes para desbancar todos os outros atacantes que Dunga já havia convocado. Desbancou por exemplo o atacante Diego Tardelli, que foi convocado mais vezes e esteve bem quando entrou em campo. Não concordo com o Dunga.

0 comentários:

 
Jornalismo PUC-MG - Turma 1º/2010