Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para a mídia, será que apenas Rio e Sampa podem conquistar o brasileiro?

?Muito me admirou na última quarta-feira(15/09/2010) o narrador Cléber Machado durante a transmissão do duelo entre Fluminense x Corinthians, no Engenhão (RJ), jogo no qual a equipe de Adilson Batista venceu por 2x1. O narrador da Globo citou a todo instante que o jogo era uma 'daquelas pequenas decisões que temos durante o campeonato', esquecendo do Cruzeiro, que na hora da partida, ocupava a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Entendo que a mídia esportiva no país, nos tempos atuais, valorizam muito mais times do eixo Rio-São Paulo, desprezando equipes de Minas e da região Sul, por exemplo: Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional. Essas quatro equipes possuem carreiras vitoriosas ao longo de sua jornada e mais títulos do que várias equipes paulistas e cariocas.

Afunilando ainda mais essa questão de títulos, todas as equipes listadas acima possuem 2 Taças Libertadores da América, exceto o Atlético-MG que ainda não possui nenhuma conquista do torneio. E, entre essas equipes, Cruzeiro e Grêmio se destacam por obterem o recorde de títulos da Copa do Brasil, sendo 4 troféus para cada lado.

Claro, não estou desmerecendo as equipes do eixo, mas é um absurdo que a mídia continue colocando uma viseira e enxergando somente quem eles querem, e da maneira que querem. Ontem, a Globo também mostrou apenas lances de equipes paulistas, de grande porte, que jogaram às 19h30, esquecendo de jogos importantes para a rodada como os duelos das equipes mineiras.

Acho que agora, mais do que nunca, torço por um título do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2010, sei que ainda é bem cedo para prever qualquer coisa, mas tudo ainda é possível nesse campeonato, e creio que só dessa forma o futebol mineiro voltará a ter o respeito que merece.

0 comentários:

 
Jornalismo PUC-MG - Turma 1º/2010