Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Double-Double!


À tarde em Wembley foi sensacional para os Blues!

Final da Copa da Inglaterra, um dos torneios mais antigos, tradicionais e democráticos do mundo! Iniciado na temporada 1871/1872 (acredite, se quiser!), a “FA Cup” possui mais de 730 equipes, provenientes de todas as Divisões do futebol britânico! (O recordista da competição é o Manchester United com 11 títulos).
Hoje, na 130ª edição do torneio, O Chelsea conquistou sua sétima taça contra o rebaixado Portsmouth, com o gol dele, Didier Drogba.

A disparidade técnica era evidente. Mesmo com a classificação surpreendente sob o Tottenham nas semifinais, o Pompey (como é conhecido) até que tentou evitar o improvável: parar o ataque avassalador do time londrino, mas futebol tem limites e, desta vez, a “caixinha de surpresas” não apareceu.

O início da partida foi frenético. Lampard acerta um chutaço na trave esquerda do gol de David James. Mesmo com um ataque limitadíssimo, o Portsmouth chegou ao gol dos Blues, aos 18 minutos, com um chute de Boateng, que desviou em Piquionne, exigindo uma grande defesa de Cech. A jogada mais absurda do jogo e, por que não da temporada, estava por vir. Ashley Cole faz boa jogada pela esquerda e cruza para o meio da área, com James batido no lance, Kalou consegue chutar no travessão, um lance bisonho em Wembley. Para completar o “festival de traves”, Terry, de cabeça, e Drogba, de falta, carimbaram o gol.

O jogo parecia estar dominado pelo Chelsea, apesar do placar sem gols. Porém, a entrada de Belletti no lugar de Ballack, quase pôs tudo a perder! O brasileiro cometeu pênalti em cima do marfinense Dindane. Milagre? Não, Boateng chuta muito mal e o goleiro tcheco defende. Logo depois veio o alívio londrino. O artilheiro Drogba cobra a falta no contrapé de James e faz o único e decisivo gol da final. Lampard, no final da partida, ainda perde um pênalti.

Bicampeonato para o Chelsea, que conquista, pela primeira vez em sua história, um Double-Double (Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra). Uma temporada com saldo positivo. A exigência dos dois títulos pelo presidente russo Roman Abramovich, deu certo.

Para o Portsmouth, só resta honrar o vice-campeonato e planejar seu retorno à elite na temporada que vem, todavia parece estar difícil para um time que está a beira da falência.

Parabéns ao Chelsea!

1 comentários:

Guilherme Amâncio disse...

Chelseaa... campeaoo sempre!!!

 
Jornalismo PUC-MG - Turma 1º/2010